Vôlei

Brasil vence Holanda na Liga das Nações e embala para duelo com a Polônia

Seleção se recupera com autoridade da derrota para a Itália na terceira fase da etapa classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei com triunfo por 3 sets a 0 contra a Holanda, nas Filipinas

Marcos Paulo Lima
postado em 06/07/2023 01:37 / atualizado em 06/07/2023 01:43
O Brasil fez 11 pontos de bloqueio na vitória desta madrugada e frustrou o ataque da Holanda -  (crédito: Divulgação/VNL/FIVB)
O Brasil fez 11 pontos de bloqueio na vitória desta madrugada e frustrou o ataque da Holanda - (crédito: Divulgação/VNL/FIVB)

A Seleção Brasileira deu uma resposta rápida depois da estreia com derrota para a Itália na última das três fases classificatórias da Liga Mundial masculina de vôlei. Na madrugada desta quinta-feira, início de tarde em Pasay City, nas Filipinas, o time de Renan Dal Zotto derrotou a Holanda por 3 sets a 0 no SM Mall of Asia Arena.

As parciais foram de 25/21, 25/15 e 25/20. O time verde-amarelo volta à quadra à 0h da virada de quinta para sexta-feira contra a Polônia. O SporTv 2 anuncia a transmissão. Os europeus são anfitriões da fase final dos dias 19 a 23 deste mês, em Gdansk, no Leste Europeu.

O Brasil acumula sete vitórias e três derrotas. Foi superado por Cuba, Japão e Itália. Uma derrota em cada uma das três pernas da competição. O maior destaque do Brasil foi novamente o ponteiro Honorato com 10 pontos seguido por Lucas, Lucarelli e Alan com 9 cada. A Holanda viu Ter Maat Wouter contribuiu com nove e o capitão Abdel-Aziz Nimir com oito.

"Nós cometeremos muitos erros contra a Itália no primeiro jogo, mas conseguimos nos recuperar muito bem contra a Holanda. Nós agradecemos aos nosso fãs, que nunca nos abandonam, e pedido para que continuem nos acompanhando até o fim", disse Lucarrelli em entrevista oficial à VNL.

O Brasil se impôs contra a Holanda desde o primeiro set. Irreconhecíveis, os europeus se entregaram rapidamente depois de uma derrota por 25/21 na primeira parcial. O desempenho piorou no segundo. Impossível, o Brasil derrotou o adversário por 25/15 e encaminhou vitória fácil em um duelo que parecia difícil. Forte nos bloqueios (11 pontos) e nos saques (3), o Brasil liquidou a partida de maneira imponente com 25/20 no último set.

Além da Polônia nesta sexta, o Brasil terá pela frente a anfitriã Filipinas no sábado na última partida da seleção masculina na fase classificatória. Campeão em 2021 na Itália contra a Polônia, o Brasil busca o bicampeonato na competição.

PROGRAME-SE

3ª SEMANA – PASAY CITY (FILIPINAS)

04/7 – Brasil 1 x 3 Itália (25/23, 20/25, 15/25 e 21/25)
06/7 – Brasil x Holanda (25/21, 25/15 e 25/20)
07/7 – Brasil x Polônia, às 0h (horário de Brasília) – Sportv 2
08/7 – Brasil x China, às 0h (horário de Brasília) – Sportv 2

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação