TÊNIS

Especialista em viradas, Bia Haddad busca nova marca em Wimbledon

Paulista de 27 anos coleciona oito vitórias após sair em desvantagem. Nesta quarta-feira (6/7), ela mira a classificação à terceira fase no Grand Slam londrino

Victor Parrini
postado em 05/07/2023 23:58
 (crédito: Emmanuel Dunand/AFP)
(crédito: Emmanuel Dunand/AFP)

Beatriz Haddad Maia ensaia surpreender no gramado de Wimbledon. Nesta quarta-feira (5/7), a brasileira a superou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1 (parciais 3/6, 6/0 e 6/4) e avançou à segunda fase do tradicional Grand Slam de Londres.

"Não comecei da forma que eu gostaria. Acabei cometendo bastantes erros no primeiro set. Mas, as paradas da chuva me ajudaram a refletir, conversar com o Rafa (técnico) e conseguir melhorar minha mentalidade durante o jogo", avaliou Bia após a vitória de ontem.

Sem tempo para baixar o ritmo, a paulista de 27 anos retorna à quadra nesta quinta-feira (6/7), a partir das 9h40, quando encara a romena Jaqueline Cristian, número 133 do ranking. Bia Haddad chega confiante para o duelo. O enredo da classificação renovou os ânimos da brasileira. Além da chuva, ela precisou buscar a oitava vitória de virada apenas neste ano.

Bia Haddad é a segunda tenista que mais venceu partidas após sair em desvantagem em 2023. Ela fica atrás somente da russa Anastasia Potapova. Na campanha história de semifinal em Roland Garros, reagiu três vezes, contra Ekaterina Alexandrova, Sarah Sorribes Tormo e Ons Jabeur.

Quando a bola estiver em jogo no tradicional gramado londrino, a brasileira tentará afastar essa mania de "viver perigosamente". Dona do 13º posto da Associação de Tênis Feminina (WTA na sigla em inglês), ela é favorita contra Jaqueline Cristian.

Caso supere a romena, Bia Haddad alcançará o melhor resultado em Wimbledon da carreira. Ela disputou o Grand Slam em outras três oportunidades e jamais rompeu a barreira da segunda fase.

Thiago Monteiro

O outro representante do Brasil em Wimbledon, Thiago Monteiro, não teve a mesma sorte que Bia Haddad. Nesta quarta-feira, o cearense de 29 anos foi derrotado, de virada, na estreia pelo norte-americano Christopher Eubanks. Ele deu adeus após 3 sets a 1 em 2h49min de partida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação