Seleção Brasileira

Fernando Diniz se aproxima do cargo de interino da Seleção

Acerto da CBF com o Fluminense é por uma gestão compartilhada, tendo como incerto o período de serviço do profissional, dependendo da chegada do treinador italiano após saída do Real Madrid

Paulo Martins*
postado em 04/07/2023 14:26 / atualizado em 04/07/2023 14:57
 (crédito:  Mailson Santana/Fluminense FC)
(crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)

Um dos nomes cotados a assumir o cargo provisório de técnico da Seleção Brasileira, enquanto se aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, está prestes a ser anunciado. Fernando Diniz, do Fluminense, deve ser o interino, atuando ao mesmo tempo pela Canarinha e pelo Tricolor. A informação é do portal ge.

A incerteza sobre a duração do serviço provisório é quanto à duração, uma vez que ainda não se sabe quando o treinador do Real Madrid finalizará os vínculos na Espanha para assumir a prancheta verde-amarela. Com isso, Diniz pode estar à frente do Brasil de seis meses a um ano, em ajuste a ser acertado entre o Flu e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A paralisação das competições durante as Datas Fifa será outro ponto a servir as instituições envolvidas, com o time carioca não sendo prejudicado nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Entretanto, o acordo mútuo só aconteceu mediante negociação entre a entidade nacional e o clube, que resistiu e ofereceu a multa rescisória para liberar o profissional definitivamente, no primeiro momento.

Com isto, o técnico do Fluminense teria, pelo menos, seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 por disputar. A Seleção recebe a Bolívia e visita o Peru, na primeira parada, em setembro, encarando Venezuela e Uruguai, em outubro, além de Argentina e Colômbia, em novembro.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação