Futebol

Saiba por que Alexia Putellas jogará a Copa com cabelo tingido de rosa

Eleita melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022, a craque da Espanha surpreendeu ao chegar na concentração da Espanha com novo visual para cumprir uma promessa feita na reta final da temporada europeia

Marcos Paulo Lima
postado em 04/07/2023 11:55 / atualizado em 04/07/2023 11:56
Promessa é dívida: Alexia Putellas pintaria o cabelo de rosa se fosse campeã da Liga dos Campeões da Europa -  (crédito: Divulgação/RFEF)
Promessa é dívida: Alexia Putellas pintaria o cabelo de rosa se fosse campeã da Liga dos Campeões da Europa - (crédito: Divulgação/RFEF)

Eleita melhor jogadora do mundo nas premiações da entidade máxima do Futebol (Fifa The Best) e da revista France Football (Bola de Ouro) nas temporadas de 2021 e 2022, a meia Alexia Putellas disputará a Copa do Mundo Feminina com visual novo, de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A jogadora do Barcelona apareceu na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, a concentração da Espanha, com o cabelo pintado de rosa.

Não se trata de uma referência à estadunidense Megan Rapinoe, que lançou a moda na conquista da Copa do Mundo da França, em 2019, mas ao cumprimento de uma promessa particular. Ela tingiria o cabelo de rosa se o Barcelona conquistasse a Liga dos Campeões Feminina contra o Wolfsburg, em Eindhoven, na Holanda. O time catalão venceu o alemão por 3 x 2. Putellas aproveitou a última folga nos treinos da Espanha para honrar a palavra.

"Nós jogadoras não nos surpreendemos porque sabíamos disso. Foi uma promessa que ele fez para ganhar a Liga dos Campeões da Europa", comentou a colega no Barcelona e na seleção da Espanha, a defensora Irene Paredes.

Putellas teve uma temporada difícil. Superou uma lesão no ligamento cruzado e recuperou-se a tempo de disputar os últimos seis jogos do Barcelona, inclusive a decisão da Liga dos Campeões contra o Wolfsburg. Ela entrou no fim do segundo tempo no lugar de Aitana Bonmati e disputou os sete minutos de acréscimos. Foi de Putellas a honra de erguer o troféu no Philips Stadium.

Dona da camisa 11 do Barcelona e da Espanha, Putellas disputará a Copa do Mundo pela terceira vez. A jogadora segue em busca do melhor condicionamento físico para a competição na Oceania. A meia esteve em campo durante 62 minutos na goleada da Espanha por 7 x 0 contra o Pananá no último dia 29. As panamenhas são as primeiras adversárias do Brasil na Copa do Mundo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação