A CBF mudou a data da partida entre Corinthians e América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a alteração, o jogo foi remarcado para um sábado, dia 15, no mesmo local, a Neo Química Arena, em São Paulo. A mudança afetará os duelos envolvendo os dois times na 15ª rodada do Brasileirão.
Inicialmente, o Corinthians enfrentaria o time mineiro no dia 12, quarta-feira da semana que vem - o jogo de ida entre os dois times será nesta quarta, dia 5. O problema é que tanto a equipe paulista quanto a mineira disputarão no dia 11 a partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
- Corinthians vence o Liverpool-URU e garante vaga na Sul-Americana
- América-MG e Fortaleza dão goleadas na estreia pela Copa Sul-Americana
O Corinthians enfrentará o Universitário em casa, após ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. O América, por sua vez, visitará o Colo-Colo no Chile, depois de não conseguir avançar diretamente às oitavas de final na Sul-Americana.
Na prática, Corinthians e América teriam jogos em dois dias seguidos, o que não é permitido pelas regras da CBF. A entidade exige intervalo mínimo de 66 horas entre o fim de um jogo e o início do segundo, de forma a preservar a saúde dos jogadores.
Assim, a CBF decidiu adiar a partida de volta entre Corinthians e América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil para o dia 15. A decisão acarretará mudanças também na tabela do Brasileirão, uma vez que ambos os times já tinham partidas agendadas justamente no sábado.
A entidade ainda não definiu quando as partidas Corinthians x Grêmio e América-MG x Vasco, ambas pelo Campeonato Brasileiro, serão disputadas.
Saiba Mais
- Esportes Bia Haddad estreia em Wimbledon contra a cazaque Yulia Putintseva
- Esportes Os reis de copas: cinco técnicos das quartas já faturaram a Copa do Brasil
- Esportes Seleção Brasileira já está na Austrália para a Copa do Mundo Feminina
- Esportes Brasil perde da Itália na Liga das Nações masculina e foca na Holanda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.