Vôlei

Brasil perde da Itália na Liga das Nações masculina e foca na Holanda

Seleção inicia última semana da fase classificatória sob pressão: duelo da meia-noite contra a Holanda na virada desta terça para quarta é fundamental para superar derrota por 3 sets a 1 na estreia

Correio Braziliense
postado em 04/07/2023 10:50 / atualizado em 04/07/2023 10:50
Itália monta uma muralha na cara de Lucarelli: bloqueio e saque foram trunfos da Itália contra o Brasil -  (crédito: Divulgação/FIVB)
Itália monta uma muralha na cara de Lucarelli: bloqueio e saque foram trunfos da Itália contra o Brasil - (crédito: Divulgação/FIVB)

A campanha do Brasil na terceira e última etapa classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei não começou bem na Filipinas. Na madrugada desta terça-feira, a Seleção perdeu para a tradicional adversária Itália por 3 sets a 1 no SM Mall of Asia Arena, em Pasay City, com parciais de 25/23, 20/25, 15/25 e 21/25. O time comandando por Renan Dal Zotto voltará à quadra à 0h desta quarta contra a Holanda. O SporTV 2 transmite o jogo.

Terceiro colocado na classificação geral, o Brasil acumula seis vitórias e três derrotas. Foi superado por Cuba, Japão e Itália. Uma derrota em cada uma das três pernas da competição. Na exibição desta terça-feira, O maior destaque do Brasil foi o ponteiro Honorato com 15 pontos seguido por Lucarelli com 11 e Flávio com 10. A Itália acabou com o jogo graças às atuações de Romano Yuri (20) e Alessandro Michieletto (17). Gianluca Galessi colocou mais 12 volas no chão na impecável exibição italiana.

"Acho que o time italiano jogou muito bem, nos pressionou muito no saque e fez um jogo com pouquíssimos erros. E o nosso time também não estava em um dia tão bom", comentou Honorato em entrevista ao site da Confederação Brasielira de Vôlei (CBV).

O ponteiro ponderou: "Mas faz parte do processo. É seguir trabalhando, acreditando no que a gente tem feito no dia a dia, que tenho certeza de que a gente vai colher os frutos. Temos que virar a página e concentrar na Holanda, que vai ser um jogo duríssimo", admite.

Renan Dal Zotto analisou a terceira derrota do Brasil na Liga das Nações. "A gente queria demais essa vitória, mas acho que hoje a gente não conseguiu jogar do nível que vinha jogando, sem tirar o mérito da seleção italiana que, a partir da metade do segundo set, começou a impor um saque bastante pesado e errando pouco", lamentou o treinador.

"Todos se dedicaram ao máximo, mas a gente não conseguiu colocar nosso melhor em quadra. Agora temos que pensar no próximo jogo, porque nesse campeonato não dá para ficar remoendo. É focar na Holanda e ver o que vamos fazer de diferente", desafiou Dal Zotto.

Programe-se

3ª SEMANA – PASAY CITY (FIL)

04/7 – Brasil 1 x 3 Itália (25/23, 20/25, 15/25 e 21/25)
06/7 – Brasil x Holanda, às 0h (horário de Brasília) – sportv 2
07/7 – Brasil x Polônia, às 0h (horário de Brasília) – sportv 2
08/7 – Brasil x China, às 0h (horário de Brasília) – sportv 2

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação