Vôlei

Vôlei: Brasil estreia na terceira etapa da VNL nesta terça-feira (4)

Diante da Itália, comandados de técnico Renan Dal Zotto iniciam última semana da primeira fase em busca do bicampeonato.

Gabriel Botelho*
postado em 03/07/2023 18:17
 (crédito: CBV/Twitter )
(crédito: CBV/Twitter )

Na cidade filipina de Pasay City, a Seleção Brasileira iniciará a terceira e última etapa da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino. Na madrugada desta terça-feira (4), às 4h, a equipe comandada por Renan Dal Zotto fará a estreia diante da Itália para continuar em busca dos dois primeiros colocados, Japão e Estados Unidos, e um eventual segundo título, após a conquista da edição de 2021.

A Seleção tem desempenhado, até aqui, números dignos de uma das melhores campanhas do torneio. Com seis vitórias, foi superado em apenas duas oportunidades: contra Cuba, no tie-break, e os líderes invictos, os japoneses. 

Na terceira colocação, com 19 pontos - dois a menos que EUA e três em relação ao Japão - o Brasil, apesar de não ter mais nenhum confronto direto diante de equipes colocadas nas primeiras quatro posições, poderá sonhar com a liderança se vencer os próximos compromissos e contar com uma combinação de resultados favoráveis. A Polônia, quinta colocada, por exemplo, poderá tirar pontos do líder Japão.

A busca pelo título, adicionalmente, possui como líder um velho conhecido. Bruninho, capitão da Seleção masculina há 10 anos, é o líder do ranking de aproveitamento entre os levantadores da Liga das Nações 2023 e acredita que o melhor caminho para o sucesso é passar uma imagem positiva para os mais jovens.

“É entrar em quadra, vencer, demonstrar toda a vontade, mas é também passar maturidade e experiência para os mais jovens. Seguir com esse legado que os outros deixaram. A seleção brasileira está há muitos anos entre as melhores do mundo, então o legado do dia a dia é importante ", explicou o levantador, em entrevista a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A Liga das Nações, por conseguinte, além de garantir vaga nos jogos Paris-2024, servirá como preparação ao pré-olímpico, marcado para setembro.

Anote na agenda

4/7 – Brasil x Itália, às 4h (horário de Brasília)
6/7 – Brasil x Holanda, às 0h (horário de Brasília)
7/7 – Brasil x Polônia, às 0h (horário de Brasília)
8/7 – Brasil x China, às 0h (horário de Brasília)
*Todos os jogos terão transmissão do SporTV2

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação