A partida de domingo (2/7) na Arena da Baixada foi entre Athletico-PR e Palmeiras, mas teve muito torcedor da Espanha que sentiu um gostinho especial de estar assistindo um clássico entre Real Madrid e Barcelona. Ou pelo menos uma amostra do futuro dos dois clubes. Prováveis rivais no futebol europeu nos próximos anos, os atacantes Vitor Roque e Endrick brilharam no jogo da Série A do Campeonato Brasileiro e atiçaram os ânimos de jornais madrilenhos e catalães.
Joia do Palmeiras, o brasiliense Endrick tem contrato firmado com o Real Madrid e vai se apresentar ao time espanhol quando completar 18 anos, em julho de 2024. Promessa em ascensão do Athletico-PR, o mineiro Vitor Roque atingiu a maioridade em fevereiro e é fortemente especulado como futuro reforço do Barcelona. Os clubes paranaense e catalão se aproximam do acerto final pela transferência. Esse fator foi suficiente para os jovens atraírem os olhares da imprensa espanhola.
Em campo, os dois brilharam. Endrick perdeu um pênalti, mas marcou um dos gols do Palmeiras na partida. Vitor Roque foi o responsável por garantir o empate para o Athletico-PR. O desempenho dos jovens craques no jogo do Brasileirão deixou o Jornal Sport, de Barcelona, bastante encantado. "Os dois atacantes estão casados com o gol", derreteu-se o periódico. "O desempenho de ambos no Brasil é muito mais do que notável", continuou.
O tradicional jornal Marca, de Madrid, fez coro aos elogios destinados aos atacantes brasileiros. "Endrick e Vitor Roque marcam e empatam no particular cara a cara", trazia o título da matéria sobre o jogo entre Athletico-PR e Palmeiras. O periódico citou a amizade dos dois jogadores, contemporâneos em categorias de base da Seleção Brasileira. Ao apito final na Arena da Baixada, eles reforçaram o carinho e trocaram as camisas da partida.
Outro veículo da capital da Espanha, o As vibrou bastante pelo bom desempenho da dupla na partida realizada em Curitiba. "As grandes apostas do futuro de Real Madrid e Barcelona foram protagonistas do jogo", diz parte do texto. O jornal confirmou o alto interesse na partida provocado pelo confronto pessoal entre Vitor Roque e Endrick. "Há muito tempo um jogo do Brasileirão não interessava tanto na Espanha", cravou o periódico.
Nesta segunda-feira (3/7), outro veículo de Barcelona trouxe novidades sobre a negociação entre o Athletico-PR e o clube catalão por Vitor Roque. Segundo o Mundo Deportivo, as partes estão acertando a inclusão de uma "cláusula da Bola de Ouro" na transferência. O Furacão receberia um bônus caso o jogador fique no top-3 ou vença o prêmio da Fifa durante o tempo de contrato. Os valores totais do negócio giram entre R$ 234,7 milhões, divididos entre 35 milhões de euros pela venda, mais 10 milhões de euros em bônus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.