A abertura da janela de transferências nesta segunda-feira permitiu ao Flamengo abrir a série de apresentações dos reforços para o segundo semestre. Nesta segunda-feira, o atacante Luiz Araújo vestiu oficialmente a camisa rubro-negra e deu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do clube, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.
Formado nas divisões de base do Mirassol e do São Paulo e com passagem por Novorizontino, LIlle e Atlanta United, o jogador de 27 anos fez 13 gols e deu 10 assistências em 60 exibições pelo franquia dos Estados Unidos antes de desembarcar no país.
"Estou chegando de uma liga com calendário igual (ao do Brasil). Estou chegando preparado. Estávamos em competição. Em alguns dias treinei à parte porque estava negociando com o Flamengo. Estou me preparando forte. Tive conversas com Sampaoli. Ele demonstrou interesse em mim em outros clubes, mas creio que Deus tem um projeto e um plano para tudo. Era para ser no Flamengo e, graças a Deus, deu certo aqui", afirmou.
O jogador fez elogios ao plantel liderado pelo técnico argentino, o mais badalado e caro do continente. "Melhor elenco da América para mim, disparado. Com grandes jogadores que tem aqui, não é à toa que é o último campeão da Libertadores, da Copa do Brasil. Vou aprender muito com eles. Minha qualidade é que sou muito veloz, finalizo bem, tenho um bom um contra um. Vou ajudar ali, jogar pelo lado direito, mais aberto. Tenho muito a agregar nesse elenco", afirmou o jogador ao lado dos dirigintes.
Luiz Araújo conhece parte do elenco por ter jogador contra e a favor, principalmente, no futebol paulista. Está sendo muito especial para mim o carinho de todos. Conhecia Thiago Maia, Rodrigo Caio. Vinha conversando com Wesley, é um grande amigo. Isso me ajuda muito. O elenco me acolheu muito bem", comemorou o jogador.
Para da experiência de Luiz Araújo foi adquirida na Europa. "Minha passagem na França foi muito especial. Saí muito imaturo do Brasil, muito novo, e pude aprender muito. Jogar Champions e Europa League me deu grande bagagem. Tive rápida passagem pelos Estados Unidos, é uma liga que está crescendo muito e que vai crescer ainda mais", comentou.
Luiz Araújo explicou o que foi determinante para aceitar a oferta do Flamengo. "Saí novo do Brasil, pude jogar na Europa e sair vencedor de lá. Depois fui para a MLS. Determinante foi o Flamengo. Sempre tive sonho de jogar aqui, o interesse já vem de muito tempo, e estou muito feliz de jogar aqui", explicou o atacante escolhido a dedo por Jorge Sampaoli.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.