A manhã foi de check-in no Kubitscheck Plaza, no Setor Hoteleiro Norte. A concentração da Seleção Brasileira recebeu as jogadoras convocadas para o último amistoso antes do embarque para a Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
- Ministra do Esporte aponta que futebol feminino será uma prioridade da pasta
- Fifa premiará todas as jogadoras da Copa do Mundo Feminina
A goleira Bárbara, a lateral Bruninha e a zagueira brasiliense Tainara, relacionada na última terça-feira como uma das três suplentes na lista das 23 convocadas, movimentaram a recepção.
O check-list das convocadas continuou com os desembarques das goleiras Letícia Izidoro e Camila, das meias Duda Sampaio, Angelina e Luana e da atacante Debinha. As atletas desembarcaram em carros executivos na porta do hotel e seguiram para os quartos.
A programação desta manhã inclui a prova das roupas confeccionadas para a viagem rumo à Copa do Mundo, almoço e partida para o único treino antes do duelo da manhã deste domingo contra o Chile no Mané Garrincha, às 10h30.
Pia Sundhage dará entrevista coletiva à imprensa antes do encontro das jogadoras com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama Janja Lula da Silva. As atletas irão a campo e depois retornarão à concentração. O embarque para a Oceania está previsto para 5h da manhã de segunda-feira do Aeroporto Internacional de Brasília. Haverá escala para abastecimento no Taiti antes da chegada na Austrália.
Na fase de grupos, o Brasil terá como adversários Panamá, França e Jamaica. Duas seleções avançarão às oitavas de final. A estreia será contra as panamenhas no próximo dia 24, em Adelaide.
Saiba Mais
- Esportes Robinho muda de versão e admite sexo com vítima de estupro em novos áudios
- Esportes Podcast de esportes do Correio entra em clima de Copa do Mundo
- Esportes Relembre o dia em que Pia Sundhage fez um gol contra o Brasil
- Esportes Piloto de 18 anos morre após sofrer acidente em corrida na Bélgica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.