LUTO

Morre, aos 63 anos, o jornalista esportivo Gil Rocha

Rocha faleceu em decorrência de complicações de um procedimento cirúrgico. Ele foi pioneiro na implantação do Globo Esporte no Paraná

Correio Braziliense
postado em 01/07/2023 18:03
 (crédito: Reprodução/Twitter/@gilrochamanoel)
(crédito: Reprodução/Twitter/@gilrochamanoel)

Morreu, na noite de sexta-feira (30/6), o jornalista esportivo Gil Rocha, aos 63 anos. Natural de Siqueira Campos, no Paraná, Gil fez carreira em Londrina e Curitiba, passando pela rede RPC e sendo pioneiro na implantação do Globo Esporte no estado paranaense. O jornalista faleceu após complicações de um procedimento cirúrgico.

Gil deixa a esposa, Ana Zimmerman, e três filhos. O governador do Paraná, Ratinho Jr, e alguns clubes esportivos do estado lamentaram a perda do jornalista. "O jornalismo paranaense está de luto com a morte do querido Gil Rocha. Sua voz marcante contagiava, seu profissionalismo se destacava em todas as funções que desempenhou", escreveu o governador do estado.

O Londrina Esporte Clube se solidarizou com os familiares do jornalista. "A nossa família Alviceleste está de luto após a perda de Gil Rocha, aos 63 anos. O jornalista de Siqueira Campos, cidade a 204 km de Londrina. O jornalista passou por emissoras de Londrina e do Paraná, de rádio e televisão", afirmou.

O Athletico Paranaense também prestou condolências sobre a morte de Gil. "Gil Rocha esteve na cobertura de grandes momentos do Furacão, incluindo o título brasileiro de 2001 como repórter de campo. O Rubro-Negro deseja forças a todos os familiares e amigos de Gil Rocha neste momento de grande tristeza", disse o clube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação