A décima sétima edição do podcast de esportes do Correio entrou, oficialmente, em clima de Copa do Mundo. Faltando menos de um mês para as principais jogadoras de futebol do planeta esbanjarem talento nos gramados da Austrália e da Nova Zelândia, os jornalistas Marcos Paulo Lima e Danilo Queiroz receberam a comentarista Daniele Mendes e a técnica do Real Brasília, Camilla Orlando, para um bate-papo sobre Seleção Brasileira e a expectativo para o Mundial, marcado entre 20 de julho e 20 de agosto.
O principal gancho, claro, foi a passagem da equipe liderada pela técnica Pia Sundhage por Brasília. No domingo (2/7), o time brasileira faz a última partida antes do Mundial em amistoso contra o Chile, às 10h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha. As convidadas ressaltaram a importância do compromisso, analisaram o adversário do Brasil e deram palpites para o duelo, apostando em um triunfo tupiniquim na despedida antes do Mundial.
Daniele e Camilla abordaram a preparação da Seleção Brasileira para o torneio da Austrália e da Nova Zelândia, destacando, ainda, as favoritas ao título e principais barreiras da equipe nacional na trajetória para bordar a primeira estrela de campeã mundial acima do escudo. Fatores extracampo, como a presença de uma psicóloga na comissão técnica da equipe e o lançamento da primeira chuteira projetada para atender necessidades das jogadoras também entraram na pauta.
Porém, antes de abordar a principal disputa de seleções femininas do planeta bola, os âncoras e as convidadas do podcast teceram opiniões sobre as semifinais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A etapa contará apenas com a participação de equipes paulistas: Corinthians, São Paulo, Santos e Ferroviária seguem vivos na luta pelo título. Camila e Daniele explicaram como a paralisação do torneio para a Copa influência na disputa.