A direção do Vasco anunciou, nesta quarta-feira (28/6), o segundo reforço desta semana. Trata-se do experiente zagueiro Maicon, ex-Santos. O jogador, prestes a completar 35 anos em setembro, assinou contrato até o fim da temporada 2023. Um dia antes, o clube repatriou o atacante Serginho, com passagens pelo futebol de Kosovo e da Albânia.
A contratação de Maicon estava encaminhada desde a semana passada e era aguardada pela torcida do Vasco. Na segunda-feira (26/6), o defensor chegou a comparecer às tribunas do estádio Luso-brasileiro para acompanhar a vitória vascaína sobre o Cuiabá, por 1 x 0, no encerramento da 12ª rodada do Brasileirão.
Maicon chega ao clube cruzmaltino longe do auge, quando exibiu futebol sólido com a camisa do Porto, em Portugal. No Santos, o zagueiro chegou em alta em 2022, mas não correspondeu. Em 2023, começou na reserva até a saída do clube da Vila Belmiro.
Natural de Barretos (SP), Maicon iniciou a trajetória no futebol profissional no Cruzeiro. Depois teve passagens por Cabofriense e CD Nacional até despontar na Europa com a camisa do Porto. Em 2016, voltou ao Brasil para defender o São Paulo. Mas deixou novamente o País para jogar pelo Galatasaray, na Turquia, e pelo Al Nassr FC, na Arábia Saudita.
Saída
Se o elenco vem ganhando reforços, a comissão técnica sofreu uma baixa nesta semana. O clube anunciou a saída do auxiliar técnico permanente, Emílio Faro. "O Vasco da Gama agradece ao profissional por toda sua dedicação, trabalho e participação ativa na campanha do acesso à Série A 2023 e deseja sucesso na sequência de sua carreira", informou.