Esportes olímpicos

Mar de Saquarema adia sequência do Rio Pro pelo quarto dia seguido

Maré suave no litoral fluminense segue atrasando a sequência das competições, paralisadas nas fases anteriores aos mata-matas diretos

O Rio Pro 2023 de surfe teve o quarto dia de adiamento antes das fases de definição das finais. Uma nova chamada ao mar de Saquarema, no Rio de Janeiro, foi feita nesta terça-feira (27/6), mas as baixas ondas não permitiram a continuidade da disputa, com o campeonato tendo o último dia realizado na sexta-feira (23/6). A etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL) tem data marcada até o dia 1º de julho.

A Brazilian Storm tem quatro representantes no octogonal que antecede as oitavas de final: além do confronto nacional entre Gabriel Medina e Samuel Pupo, Jadson André e Caio Ibelli encaram os norte-americanos Griffin Colapinto e Barron Mamiya, respectivamente. A definição dos classificados no mata-mata depende do ranking conquistado de acordo com a performance dos competidores durante a disputa.

No feminino, após passar em segundo lugar na rodada de abertura, Tatiana Weston-Webb aguarda para disputar a bateria eliminatória, no quadrangular prévio às quartas de final. O duelo final da chave será contra a estadunidense Caitlin Simmers, estreante no Brasil. Uma nova chamada será feita nesta quarta-feira (28/6), às 6h30.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais