Campeonato Brasileiro

Cai para três o número de invictos do Campeonato Brasileiro

Após as recentes derrotas do Palmeiras, na Série A, e da Patrocinense, na Série D, restam apenas três equipes sem derrotas entre as divisões nacionais, sendo todas na quarta categoria

Manter o nível no Campeonato Brasileiro se mostra complicado ao passar das rodadas. Com todas as divisões, pelo menos, na altura da 10ª rodada, é possível, e mais fácil, ver líderes com algum tropeço. O andamento recente das diversas séries do nacional contaram com quedas nos times invictos, restando apenas três times sem perder no país.

Outrora integrantes da lista, Palmeiras e Patrocinense deixaram o grupo invencível, recentemente. O Palestra teve duas derrotas seguidas, para Bahia e Botafogo, em um acontecimento que não acontecia desde 2021, no Brasileirão. Já os mineiros visitaram o Maringá, no último sábado (24/6), e caíram pelo placar mínimo, apesar de manter a liderança do Grupo A7 da quarta divisão. Confira como andam os sobreviventes às derrotas, no momento:

Ceilândia

Salvo pelo gol de empate diante do Brasiliense, com um jogador a menos, o Gato Preto voltou a perder a ponta do Grupo A5 da Série D, desta vez para o Operário-MT, justamente pelo critério de vitórias. Os alvinegros tiveram o sexto empate no certame, seguindo como o segundo time com mais igualdades em todo o torneio, ao lado do Caucaia, com um placar igual a menos em relação ao Aimoré.

Ferroviário

Melhor time de momento da quarta categoria nacional, o Tubarão tenta manter a liderança nesta quarta-feira (28/6). Oito pontos à frente, o rival é o Atlético-CE, terceiro colocado por ter dois gols a menos de saldo em relação ao Maranhão. O duelo começa às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no fechamento da 10ª rodada do Grupo A2.

Retrô

O Grupo A4 da Série D tem toda a 10ª rodada no meio de semana. A Fênix é líder e joga em casa, na quarta-feira (28/6), às 19h, diante do Jacuipense, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife. A vantagem na ponta é de cinco unidades, se estendendo a sete em comparação aos rivais, em um triplo empate de 12 pontos com o Atlético de Alagoinhas e o Cruzeiro-AL, pelas vagas finais.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais