A menos de 400 dias da abertura dos Jogos Paris-2024 o Brasil segue em ritmo forte nas diversas modalidades presentes no programa olímpico. O sábado (24/6) e o domingo (25/6) foram repletos de títulos e pódios. Seja nas quadras ou nas pistas, os brasileiros fizeram a festa com resultados expressivos.
Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani deu mais um importante passo na carreira. No domingo, a paulistana de 25 anos conquistou o título de duplas femininas do WTA 500 de Berlim. Ao lado da francesa Caroline Garcia, ela desbancou as tchecas Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 10 a 4) e subiu para o 14º lugar do ranking mundial de duplas.
A exibição de Luisa Stefani foi repetida por Marcelo Mello. Junto ao australiano John Peers, o mineiro de Belo Horizonte superou a concorrência dos italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, por 2 sets a 1 (parciais 7/6, 3/6 e 10/6) e faturou o troféu do ATP 500 de Halle, também na Alemanha. Esse foi o 37º título de Marcello na disputa de duplas.
A pequena raquete também trouxe alegrias para o Brasil. No WTT Contender de Tunis, na Tunísia, a paulista Bruna Takahashi ficou com a medalha de bronze. O resultado do final de semana foi o melhor da carreira de Takahashi até aqui.
O Brasil também fez a festa no Pro Tour de Skate Street, em Roma, na Itália. Prata nos Jogos Tóquio-2020, Kelvin Hoefler é um dos favoritos para abocanhar a vaga à próxima edição das Olimpíadas. Ele ficou atrás do americano Nyjah Huston e Sora Shirai e levou o bronze. Felipe Gustavo terminou o torneio em quinto. No feminino, Rayssa Leal competiu com dores e ficou em quarto, enquanto Gabi Mazetto terminou em sétimo.
No triatlo, Manoel Messias confirmou a boa fase com a medalha de prata na etapa de Montreal do Circuito Mundial. O cearense completou o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 53min58s, apenas 11s atrás do campeão Matthew Hauser. Messias acumulou pontos importantes para o ranking mundial, um das vias de classificação às Olimpíadas de Paris.