Futebol feminino

Brasileirão define três semifinalistas, neste domingo (25/6), a partir das 10h

Em vantagem, Santos recebe o Flamengo, na Vila Belmiro com portões fechados. Palmeiras e São Paulo fazem duelo equilibrado no Allianz Parque. Ferroviária é favorita contra o Internacional

A divisão de elite do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol define, hoje, três vagas para as semifinais do torneio. Os duelos começam às 10h. Na Vila Belmiro, o Santos, com confortável vantagem, após vencer o jogo de ida por 3 x 1, recebe um abalado Flamengo, que ao menos não terá de enfrentar a pressão da torcida rival. O confronto será travado com portões fechados, devido à punição de 30 dias imposta após os rojões lançados em campo, no meio de semana, durante a competição masculina, no jogo entre Peixe e Corinthians. A veterana artilheira Cristiane, de 38 anos, é aposta das donas da casa para avançar de fase.

Bem mais equilibrado, no Estádio Allianz Parque, o Palmeiras recebe o São Paulo, após empate por 1 x 1 no duelo anterior, quando Letícia abriu o placar para as Palestrinas, na primeira etapa, e Maressa foi a responsável pela igualdade, no segundo tempo. Falhas das duas defesas permitiram os gols no jogo passado. Por isso, quem tiver mais atenção na marcação e evoluir na qualidade técnica ofensiva tende a conquistar a vaga para as semifinais.

Por fim, no Estádio Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Internacional. A equipe paulista defende vantagem, após vitória por 1 x 0 no jogo de ida. O favoritismo é mesmo das donas da casa, que encerram a primeira fase com melhor campanha, em terceiro lugar, com 11 vitórias, um empate e três derrotas, enquanto a equipe gaúcha fechou na sexta posição, com nove triunfos, uma igualdade e cinco resultados negativos.

Amanhã, no encerramento das quartas de final, às 18h30, no Estádio Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Cruzeiro, após vencer por 2 x 1 na partida anterior. Líderes da primeira fase, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas, as paulistas são favoritas absolutas frente às mineiras, que obtiveram a última vaga para o mata-mata, na oitava posição, com seis triunfos, quatro igualdades e cinco revezes.