Futebol brasileiro

Santos confirma demissão de Odair Hellmann após derrota em clássico

Clube demite treinador após derrota no clássico para o Corinthians, carregado pela pressão e pelas eliminações da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e da Sul-Americana

O Santos confirmou, nesta quinta-feira (22/6), a demissão do técnico Odair Hellmann. O ato já era aguardado e seria decidido pela diretoria no dia seguinte à queda por 2 x 0, no Clássico Alvinegro, frente ao Corinthians, em plena Vila Belmiro, deixando o Peixe na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

A pressão no auge da crise santista na temporada não manteve o profissional de 46 anos no cargo. Desde novembro de 2022 como dono da prancheta do time, foi um dos alvos de críticas da torcida pela campanha de momento no certame nacional, além da queda nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Bahia, e da eliminação na fase de grupos da Copa Sul-Americana, além da pressão contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, pelo terceiro ano seguido.

No Alvinegro Praiano, Hellmann teve 34 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, sendo a última frente aos paulistanos, nesta quarta-feira (21/6), antes dos 90 minutos, por bombas atiradas pela própria organizada no campo de jogo. Tal ato coloca a equipe sob a mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por julgamento pelo ataque à segurança dos jogadores.

O aproveitamento final de Odair no clube foi de 43,1%, rompendo um contrato que iria até dezembro deste ano. Com um mando interino, o Santos volta a campo no domingo (25/6), às 18h30, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais