Basquete

Astro do Miami Heat, vice-campeão da NBA, promete que jogará no Flamengo

Jimmy Butler conhece futebol do clube rubro-negro e diz que assinará contrato com a equipe do Rio: "Daqui a cinco anos"

Jimmy Butler, 33 anos, jamais escondeu a idolatria pelo Brasil. Derrotado pelo Denver Nuggets na final da NBA, o astro do Miami Heat está no Rio de Janeiro e fez questão de visitar o Flamengo. Depois de ir ao gramado e cumprimentar as estrelas da equipe carioca, prometeu defender o time de basquete rubro-negro "daqui a cinco anos."

Butler disputou um embate 2 contra 2 diante do goleiro Hugo Souza e o astro Gabigol e fez juras de amor ao clube. Com a camisa rubro-negra com o número 22 às costas, voltou a se declarar ao Brasil e se colocou à disposição do Flamengo após se apaixonar pelo café brasileiro. "Eu amei, amo tudo do Brasil", disse, surpreso, com a bebida quente.

Logo depois, beijou o símbolo do Flamengo e surpreendeu. "Sinto-me muito bem, sinto-me parte do time, parte clube. Sinto que pertenço aqui e já sabe, se precisar de um jogador do meu calibre, peça para seu pessoal ligar para o meu pessoal", afirmou, mostrando-se estar bem informado sobre o time de basquete do clube, que já conquistou o Mundial. "Em breve, vou vir para cá, em cinco anos eu vou estar aqui, só que será em uma quadra de basquete."

Questionado se gostaria de defender as cores da equipe, ele foi direto: "Eu iria amar fazer isso. Eu já falei sobre isso com alguns amigos brasileiros que, no final da minha carreira, eu realmente quero jogar no Flamengo e representar esse país no basquete", admitiu.

Depois de jogar basquete, Butler foi para o gramado, conheceu os jogadores e bateu alguns pênaltis. Como atacante, apesar de chutar o chão, conseguiu marcar e vibrou muito. Ainda celebrou defender cobrança do camisa 10.

 

Pré-lista para a Copa

A bola sobe na Copa do Mundo de Basquete do Japão, Filipinas e Indonésia somente em 25 de agosto. Mas começou para valer, ontem, para a Seleção Brasileira com a divulgação da pré-lista de 25 nomes para a disputa. Nove serão cortados antes da apresentação oficial para treinos, em 27 de julho, em São Paulo.

"É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete do Brasil, alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da Seleção", explicou Gustavo de Conti, o Gustavinho, técnico da equipe nacional. "São 25 nomes que têm total condição de representar o Brasil e ser competitivo em uma Copa do Mundo. Faremos a melhor preparação possível para chegarmos nas nossas melhores condições."

Os convocados

‡ Marcelo Huertas - Tenerife-ESP

‡ Yago Matheus - Ulm-ALE

‡ Caio Pacheco - Capitanes-MEX

‡ Elio Corazza Neto - São Paulo

‡ Alexey Borges - Minas

‡ Raul Neto -
Cleveland Cavaliers-EUA

‡ George de Paula - Franca

‡ Vitor Benite -
Gran Canaria-ESP

‡ Guilherme Deodato - Flamengo

‡ Didi Louzada -
Cleveland Chargers-EUA

‡ Reynan Camilo - Franca

‡ Guilherme Santos -
Santa Cruz Warriors-EUA

‡ Leonardo Meindl - U-Banca-ROM

‡ Rafael Munford - Pinheiros

‡ Samis Calderón -
NBA Academy-MEX

‡ Gabriel Jaú - Flamengo

‡ Renan Lenz - Minas

‡ Lucas Dias - Franca

‡ Bruno Caboclo - Ulm-ALE

‡ Márcio Santos - Franca

‡ Lucas Mariano - Franca

‡ Felipe dos Anjos - Andorra-ESP

‡ Rafael Hettsheimeir - Flamengo

‡ Tim Soares - Guaynabo-PUR

‡ Cristiano Felício - Granada-ESP