Para alívio geral da nação, o Campeonato Brasileiro está de volta com a 11ª rodada. E o 15º episódio do Podcast Correio no Brasileirão conta o que mudou durante a paralisação das 20 equipes na Data Fifa. Teve mudança de comando, demissão, pressão da torcida, contratações e sondagens do Mundo Árabe sobre treinadores.
Líder do Campeonato, o Botafogo tirou quatro dias de folga, mas viu o técnico Luís Castro ser especulado no Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O magnata dono da SAF alvinegra, John Textor, conversou com o português, mas uma saída antes do término do contrato, em 2024, não está descartada.
O vice-líder Palmeiras está aliviado com o encaminhamento da contratação do Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Isso porque Abel Ferreira estava entre os candidatos. O Flamengo de Jorge Sampaoli teve dias preciosos, mas não tão bem aproveitados com as ausências dos convocados Ayrton e Lucas Pedro, e as transições de Gabigol e Matheus França.
O Atlético-MG viveu dias movimentados com a saída de Eduardo Coudet e a surpreendente contratação de Felipão. Houve respingos no Athletico-PR, que rompeu o vínculo com Paulo Turra, “combo” do projeto Scolari. Santos e Corinthians estão na corda bamba com os fortes protestos das torcidas e fazem clássico nesta quarta-feira (21/6), às 20h, na Vila Belmiro.
A mesa redonda do Correio também pincelou o final de semana de Ceilândia e Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro e os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Então é isso: assista no Youtube e ouça no Spotify.