Aos 36 anos, Luis Suárez sofre constantemente com dores no joelho. Tal alerta, feito mais de uma vez à comissão técnica do Grêmio, tem um tom mais dramático nesta terça-feira (20/6), quando o atacante sinalizou ao clube gaúcho o desejo de se aposentar em breve, uma vez que o contrato com o Tricolor ainda tem mais um ano e meio de duração. A informação é do portal GZH.
Uma artrose tem perturbado o jogador uruguaio, fazendo-o atuar ao limite em diversas oportunidades pelo time do técnico Renato Portaluppi. Em 2023, fez 25 jogos, marcando 11 gols e dando oito assistências, ajudando o time a integrar o G-6 no campeonato nacional, a estar nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido campeão estadual.
- Zagueiro do Fluminense é flagrado no exame antidoping para anabolizante
- Carlo Ancelotti coloca CBF na moda lançada pelas federações olímpicas
- Confira os cinco times ainda invictos do Campeonato Brasileiro
Apesar de nunca ter sido entregue, oficialmente, ao departamento médico, foi poupado em algumas ocasiões nesta temporada para conservar o estado físico. Além de três jogos da primeira fase do Gauchão, Suárez não esteve presente na vitória contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, além de ser ausência na queda por 4 x 1 diante do Palmeiras e no triunfo por 2 x 1 frente ao Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador é dúvida mesmo após paralisação de dez dias, devido à Data Fifa, para o próximo compromisso. O Imortal entra em campo nesta quinta-feira (22/6), às 19h, em Porto Alegre, para encarar o América-MG pela 11ª rodada do Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais