Fórmula 1

Problemas de transmissão cancelam treino do GP do Canadá de F1

Problemas com as imagens oficiais do campeonato cancelam primeira sessão de treinos em Montreal. Segundo treino terá extensão de meia hora para compensar tempo perdido

Um acontecimento inusitado marcou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, nesta sexta-feira (16/6). Um problema na geração das imagens para os comissários de pista cancelou a hora de testes nos instantes iniciais da etapa, iniciada às 13h locais, 14h de Brasília.

O corte aconteceu após a quebra no carro de Pierre Gasly, da Alpine, com três minutos corridos. Logo, uma bandeira vermelha foi acionada, paralisando a sessão, com a parada durando os 50 minutos restantes, causando o cancelamento. Apensa 12 carros conseguiram marcar algum tempo e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, foi o mais rápido, com 1:18.728.

Com isso, a Fórmula 1 decidiu adiantar e somar meia hora na segunda sessão de treinamento, antes programada para arrancar às 18h de Brasilia, agora começando às 17h30. A medida de não retomar a ação no traçado foi por uma medida de segurança, pela impossibilidade de vigilância dos carros pelas autoridades automobilísticas.

Antes da classificação, os últimos testes acontecem a partir das 13h30 deste sábado (17/6), com o qualificatório às 17h. A corrida será no domingo (18/6), às 15h. O restante do fim de semana tem transmissão da Band e do BandSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais