A Brazilian Storm voltou a atacar nesta sexta-feira e causou estragos nos adversários em Punta Roca, El Salvador. Filipe Toledo derrotou o líder no ranking Griffin Colapinto e conquistou a etapa local do Circuito Mundial de Surfe com autoridade. O atual campeão não deu sequer chance de virada ao estadunidense.
Das sete etapas disputadas nesta temporada, o Brasil conquistou quatro: duas com Filipinho, uma com João Chianca, o Chumbinho, e outra com Gabriel Medina. A oitava será disputada no Rio de Janeiro, nas ondas de Saquarema, a partir do próximo dia 23.
Na temporada, Colapinto lidera com 42,890 pontos. O triunfo em El Salvador levou Filipinho ao segundo lugar com 41,660. Portanto, o paulista de Ubatuba pode ultrapassar o concorrente, no Brasil, a partir do próximo fim de semana. Se a WSL terminasse hoje, o país teria três dos cinco melhores: Filipinho, Chianca e Medina.
"Queria agradecer toda a galera que está torcendo, me apoiando, me dando forças. Obrigado de coração, tem sido difícil. O ano passado foi um ano longo, muito difícil. Muitas batalhas e eu conseguir manter mais um ano seguido é cansativo psicologicamente", comentou Filipinho em entrevista à WSL.
"A gente está indo para o Brasil agora, um evento que vai ser incrível e maravilhoso. Eu peço a torcida de vocês para que a gente possa mostrar para a WSL, para o mundo todo o quão bom é o Brasil e o quão grande vai ser o evento. Vamos tirar o melhor de tudo isso e ir pra cima", avisou Filipinho.
O surfista alcançou a marca de 14 vitórias na carreira. É o segundo triunfo em cima de Colapinto. Ele havia superado o adversário em Sunste Beach. no Havaí. O confronto direto está empatado em 3 x 3.