O histórico da campanha do ano passado volta a assustar o Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Após conseguir 10 dos primeiros 12 pontos disputados nas duas edições, a equipe soma quatro jogos sem vencer, comparado aos sete duelos no mesmo período anterior. Para tentar superar isso, o alvinegro visita o Anápolis, neste domingo (18/6), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, para afastar o fantasma do fracasso na luta por classificação ao mata-mata.
A ressalva em relação à saga de 2022 está na invencibilidade: enquanto perdeu no meio da fase de grupos anterior, o time atual de Adelson de Almeida segue sem cair no campeonato. Entretanto, o time vive uma ingrata sequência de empates: a primeira delas foi frente ao Brasiliense, em Taguatinga. Depois, igualou com o Anápolis, em casa, e outras duas vezes contra o Operário-MT, uma como mandante e outra como visitante.
- Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Atlético-MG
- Da reinvenção à convocação: a trajetória de Joelinton até a Seleção
- Ex-Palmeiras se lesiona em jogo de R$ 50 mil e pode ter contrato rescindido
O retrospecto sem triunfos teve impacto direto desde a quarta rodada, que se finalizou com o Gato Preto na liderança: a aproximação dos rivais se consolidou no sexto confronto e, no sétimo, com mais um empate, veio a queda para a terceira posição. Agora, é o time com mais empates no Grupo A5, com um total de cinco, empatado, no certame, com Patrocinense, Ferroviária e Aimoré.
Por outro lado, o Galo da Comarca perdeu a ponta da chave para o União Rondonópolis, no número de vitórias, após empatar sem gols contra o Interporto, em Porto Nacional, no Tocantins, apesar de ter batido a mesma equipe dias antes, como mandante, por 7 x 0. A partida fora de casa terá transmissão com imagens da FSports.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais