Futebol sul-americano

Riquelme confirma despedida oficial na Bombonera no dia 25

Atual vice-presidente do Boca Juniors terá partida comemorativa em Buenos Aires depois de quase nove anos de aposentadoria. Lionel Messi pode ser um dos nomes presentes na festa

Oito anos, nove meses e 18 dias depois do fim da carreira de Juan Román Riquelme, o ex-meia do Boca Juniors, do Villarreal e da seleção argentina terá uma formalidade de despedida. No dia 25 de junho, em La Bombonera, o atual presidente do clube Xeneize terá uma exibição de gala pela última vez.

A partida contará com a presença de diversos membros importantes do futebol argentino e da carreira do lendário jogador. Em coletiva para divulgar detalhes da partida, ainda sem horário confirmado, realizada nesta quarta-feira (14/6), o agora executivo falou sobre a possível presença de Lionel Messi no evento: “Ele vai estar e vai ser um sonho. Vai ser o Boca contra a Argentina, já que se eu monto dois times do Boca, Messi não pode jogar. Os argentinos tiveram Maradona e a ele e tive sorte de ser companheiro dos dois. Seguramente vai aproveitar”.

O atacante do Inter de Miami estará no país para o amistoso de despedida do também ex-companheiro na albiceleste, Maxi Rodríguez, no Estádio Colosso do Parque, em Rosário, casa do Newell’s Old Boys. O jogo comemorativo na cidade natal do capitão nacional será durante o seu 36º aniversário, um dia antes da partida na Bombonera.

A partida no campo portenho será a oportunidade de Riquelme ter uma despedida diante da torcida que o viu tricampeão da Libertadores, campeão do mundo, pentacampeão do campeonato nacional, além de uma Copa Argentina e uma Recopa Sul-Americana, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Será a promessa de despedida do meio-campista a pagar com a camisa azul e ouro, depois de cumprir com o acesso do Argentinos Juniors, time que o revelou, para a primeira divisão, em 2014.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais