A Série D do Campeonato Brasileiro conta com cinco clubes invictos ao final do primeiro turno da fase de grupos. No Grupo A5, são dois: o líder Anápolis, com 15 pontos (quatro vitórias e três empates) e o terceiro colocado, Ceilândia, com 13 unidades em três triunfos e quatro igualdades, sendo delas, três seguidas. Para voltar a vencer, o time candango recebe o Operário de Várzea Grande, nesta quarta-feira (14/6), às 15h30, no Estádio Abadião.
A sequência somando apenas um ponto tirou o Gato Preto da ponta e da condição de equipes entre as melhores campanhas do certame. Tudo começou com o 0 x 0 contra o Brasiliense, na quinta rodada, seguindo ao 1 x 1, em casa, contra o Anápolis — no primeiro gol sofrido pela equipe na competição —, e nos 2 x 2 contra os mato-grossenses, na Grande Cuiabá.
- Veja 10 séries de futebol para ver durante a Data Fifa
- Data Fifa: saiba os principais jogos entre seleções da pausa da vez
- Lula lamenta má fase do Corinthians: "Está caindo aos pedaços, vergonha"
Apesar disso, os alvinegros ostentam um feito pertencente, além dos mesmos e do Galo da Comarca, a Ferroviário, Retrô e Patrocinense, ponteiros em seus respectivos grupos. Outro trunfo dos liderados pelo técnico Adelson de Almeida é o saldo de gols, 11 ao todo, o maior da partição: boa parte foi construída em casa, onde os 12 tentos em quatro partidas na cidade dão uma média de três bolas na rede por jogo.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio, antes do começo da partida: a íntegra do bilhete será vendida a R$ 20. O confronto tem transmissão com imagens da FSports.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais