Futebol

Messi descarta participação na Copa de 2026: 'Estou satisfeito e grato'

Jogador argentino já havia dado indícios de que, após a vitória em 2022, não retornaria ao mundial, mas agora deixou claro que pretende apenas assistir a próxima edição

Sem Copa! O argentino Lionel Messi afirmou, em entrevista nesta terça-feira (13/6), que não irá disputar a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Antes da confirmação, o craque de 35 anos já havia dado indícios de que fecharia o ciclo de seleção com a vitória de 2022.

"Como disse antes, não acho que vou participar da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar - afirmou ao jornal chinês Titan Sports.

Além disso, Messi demonstrou gratidão por tudo o que viveu na seleção argentina, mas diz acreditar ter jogado seu último mundial. Em 2022, o jogador ajudou a Argentina a conquistar o tricampeonato e, pela idade — mas também pelo fato de ter saído vitorioso — Messi já havia dito que não se via disputando mais um mundial. Agora, ele se vê apenas assistindo os companheiros em campo.

 

"Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e agradecido pela carreira que tive e isso é o mais importante para mim. Creio que joguei minha última Copa".

Apesar de não se ver disputando a Copa em 2026, o jogador segue como peça chave da Argentina para a classificação no mundial. Além disso, espera-se que ele siga no elenco para disputar a Copa América de 2024. 

Nesta Data Fifa de junho, ele está entre os convocados para os amistosos contra Austrália, na quinta-feira (15/6), na China, e contra a Indonésia, em 19 de junho, na cidade de Jacarta.

Saiba Mais