A Seleção Brasileira deu, no CT do Espanyol, em Barcelona, o start na preparação para a busca da primeira vitória após a Copa do Mundo no Catar. Nesta segunda-feira (12/6), o técnico Ramon Menezes teve à disposição 14 dos 23 convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal, em 17 e 20 de junho, na Espanha e em Portugal.
A atividade foi leve, focada no comportamento tático. Isso porque nove jogadores ainda completarão o elenco e a maioria dos convocados estão se adaptando ao ritmo após o final da temporada europeia. Fundamentos como a troca de passes, domínio e posse de bola foram os mais trabalhados.
O treinador interino da Seleção Brasileira também ensaiou situações específicas de jogo, como em defesa e ataque. Inclusive, na situação ofensiva, o atacante Malcom marcou belo gol de bicicleta. Ele aproveitou cruzamento, dominou no peito e finalizou com maestria contra a meta de Llorenç Serred, o espanhol de 17 anos, cria da base do Espanyol. Ela "reforçou" o grupo enquanto Weverton e Ederson não se apresentaram.
Vinicius Junior também foi um dos destaques do treino. Ele recebeu aplausos e teve o nome gritado por crianças das categorias de base do Espanyol. A garotada acompanhou de perto os astros brasileiros e tietaram o "rival" do Real Madrid.
Participaram do primeiro treinamento na Espanha: o goleiro Alisson, os zagueiros Éder Militão e Ibañez, os laterais Alex Telles, Danilo e Vanderson, o meio-campistas Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá, e os atacantes Vini Jr, Malcom, Richarlison e Rodrygo.
Durante o treino, mais quatro jogadores se colocaram à disposição da comissão técnica: os palmeirenses Weverton, Raphael Veiga e Rony, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Na terça-feira (13/6), mais atletas são aguardados pelo estafe canarinho. O grupo, porém, estará completo apenas na quarta-feira, quando chegam o goleiro Ederson e o zagueiro Robert Renan — substituto de Nino, cortado nesta segunda.