Cria dos campos da Ceilândia, o zagueiro Robert Renan foi convocado, nesta segunda (12/6), para compor o elenco da Seleção Brasileira nos próximos compromissos da Data Fifa, contra Guiné e Senegal. O brasiliense substituirá Nino, do Fluminense, que se queixou de dores na coxa após o duelo contra o Goiás, no último domingo (11/6).
Esta é a segunda convocação de Robert Renan para o time principal do Brasil. Ele também esteve na lista dos selecionados para o primeiro amistoso pós-Copa do Mundo, contra Marrocos, em 25 de março. Não entrou em campo na derrota por 2 x 1, mas acumulou a vivência com o elenco.
Antes de chegar ao time principal da Seleção Brasileira, o beque de 19 anos passou pelas categorias de base tupiniquins. Ele foi campeão do Sul-Americano sub-20 com o treinador Ramon Menezes e participou da campanha de quartas de final na Copa do Mundo da categoria, na Argentina.
Robert Renan deve se apresentar à comissão técnica da Seleção Brasileira, em Barcelona, na quarta-feira (14/6). Ele terá tempo para participar de treinamentos táticos e buscar espaço na equipe que entrará em campo no sábado (17/6), às 16h30, contra Guiné, e em 20 de junho contra Senegal, às 16h, em Lisboa.