Futebol

Após tropeço, organizada cobra time do Brasiliense na saída do Serejão

Conversa em alto tom aconteceu após empate com o Iporá que mantém equipe vice-campeã do Distrito Federal fora do G-4 no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro

Torcedores organizados do Brasiliense fizeram protesto em volta do público local neste domingo (11/6). Seguido ao empate por 3 x 3 contra o Iporá, pela Série D do Campeonato Brasileiro, um grupo abordou o elenco amarelo na saída do Estádio Serejão.

O resultado mantém o time fora dos classificados do Grupo A5, com nove pontos, no sexto lugar. O contato próximo se dá em meio à troca de comando técnico, com a saída de Roberto Cavalo e o comando interino de Luis dos Reis nesta partida.

"O salário está sempre em dia e se a gente pegar algum em festa, nós vamos meter a porrada", disse um dos membros ao grupo. O Brasiliense volta a campo nesta quarta-feira (14/6), contra o Iporá, fora de casa.

Para além do empate conquistado no último minuto, como local, a circunstância da rodada desfavoreceu o Jacaré. O Ceilândia empatou com o Operário, entre os times de disputa direta, além das vitórias de Anápolis e União Rondonópolis, próximo rival dos candangos em casa, no próximo fim de semana.

O episódio se dá no dia de volta da torcida ao campo de Taguatinga. Uma invasão de campo na eliminação do mata-mata no ano passado, contra o Nova Venécia, fez a equipe pagar uma punição de cinco jogos a portões fechados.