Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Manchester City e Inter de Milão já estão na Turquia para a grande decisão, marcada para sábado (10/6), às 16h (horário de Brasília), no Olímpico Atatürk Stadium. A delegação do time inglês foi a primeira a chegar. No fim da tarde desta quinta (8/6), a equipe italiana também aterrissou no palco da final.
A Liga dos Campeões é a "cereja do bolo" tão desejada por Pep Guardiola, que poderá levantar a "tríplice coroa" na temporada. O Manchester City já conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nas últimas semanas.
Este pode ser o primeiro título da Liga dos Campeões do Manchester City, que almeja o torneio desde quando Guardiola assumiu a equipe. Com o treinador, o clube inglês acabou com o vice-campeonato em 2020/21, perdendo para o Chelsea, por 1 x 0, na final.
Sem jogadores lesionados, Guardiola levou para a Turquia força máxima, dentre eles, o goleiro brasileiro Ederson. Nomes como os de De Bruyne, Bernardo Silva, Phil Foden e Erling Haaland também aparecem na lista dos relacionados.
Do outro lado, o time italiano chega como o azarão da história. A Inter não alcança a final do torneio desde 2009/10, quando derrotou o Bayern de Munique por 2 x 0 - foi o terceiro título da competição, já que levantou os troféus de 1963/64, e 1964/65.
A equipe do técnico Filippo Inzaghi conta com nomes conhecidos dos brasileiros, a exemplo de Romelu Lukaku, um dos carrascos do Brasil na Copa do Mundo de 2018, e Lautaro Martínez, jogador, constantemente convocado pela seleção argentina.
Para chegar à decisão, a Inter de Milão despachou o arquirrival Milan com duas vitórias (2 x 0 e 1 x 0). Já o Manchester City empatou o primeiro jogo com o Real Madrid por 1 x 1 e venceu na volta por 4 x 0.