Basquete

Denver Nuggets dá o troco no Miami Heat e abre 2 x 1 na final da NBA

Dono da melhor campanha da temporada regular, Denver Nuggets supera Miami Heat por 109 x 94 com mais uma grande exibição de Nikola Jokic. Jimmy Butler brilha, mas não evita silêncio no Kaseya Center

O fator casa não é um ítem de segurança nas finais da NBA nesta temporada. Derrotada na casa própria pelo Denver Nuggets no último domingo, a trupe de Nikola Jokic devolveu na mesma moeda nesta quarta-feira. Depois de uma trocação insana de pontos e de parciais apertadas no primeiro tempo, o time comandado por Michael Malone derrotou o Miami Heat por 109 x 94, no Kaseya Center, e retomou a liderança na série melhor de sete: 2 x 1. O quarto confronto será nesta sexta, às 21h30, novamente na Flórida.

Nikoloa Jokic foi o cestinha da partida com 32 pontos, 21 rebotes e 10 assistências. Do outro lado, os 28 pontos de Jimmy Butler foram insuficientes para o resultado da partida. "Quero ser honesto, não muito... Estou feliz por termos vencido o jogo", comentou o sérvio depois da partida. 

O primeiro quarto começou com uma trocação de pontos avassaladora e a particial teve um placar à altura da disputa: 24 x 24. O Denver Nuggets conseguiu uma pequena vantagem antes do intervalo da partida e saiu para o descanso com 53 x 48. Os cinco pontos de vantagem deram tranquilidade para os visitantes retornarem à quadra on-fire.

Aos poucos, o Denver Nuggets foi se desgarrando no placar e abriu a maior vantagem da partida no terceiro quarto. Imponente fora de casa, deixou o Miami Heat em apuros com o resultado parcial de 82 x 68. Os 14 pontos de diferença acionaram a tecla mute no ginásio. Silenciosa, a torcida testemunhava o passeio da franquia do estado do Colorado.

O resultado foi consolidado no último quarto. O Miami Heat tentava reagir, mas não conseguiu. Atônita, a torcida anfitriã viu o adversário se agigantar e consolidar o segundo triunfo consecutivo na decisão da NBA. Uma noite para a trupe de Jimmy Butler esquecer.