A caminhada da Seleção Brasileira rumo ao bicampeonato da Liga nas Nações de Vôlei Masculino começou da melhor maneira possível. Na noite desta quarta-feira (7/6), a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto superou a Alemanha por 3 sets a 1, parciais 26/24, 25/16, 19/25 e 25/15, na primeira etapa do torneio, em Ottawa, no Canadá.
Apesar da euforia da vitória, a Seleção Brasileira volta à quadra na quinta-feira (8/6). Às 21h, a bola sobe para o clássico contra a arquirrival Argentina. Os hermanos estrearam com vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália. Com o resultado na estreia, a Seleção Brasileira aparece na quarta colocação da Liga das Nações.
A Liga das Nações é disputada em duas fases por 16 seleções. Na primeira, cada equipe disputa 12 partidas divididas em três etapas. Ao final do estágio, os oito melhores avançam para as quartas de final. País-sede da final, a Polônia é a única com lugar nas disputas mais agudas.
Um dos destaques da estreia verde-amarela na competição internacional foi o ponteiro Lucarelli. Ele se destacou pela participação ofensiva, com 20 pontos, e pela colaboração defensiva no fundo da quadra. O bloqueio brasileiro também estava inspirado na partida. Os alemães não venceram, mas comemoram o destaque individual do oposto Linus Weber, maior pontuador do confronto (21).
Agenda
Quinta-feira (08/06)
21h – Brasil x Argentina
Sábado (10/06)
17h30 – Brasil x Cuba
Domingo (11/06)
15h30 – Brasil x Estados Unidos