NBB

Marcelo Laitano assume a supervisão geral do Cerrado Basquete

Ex-gerente executivo do Brasília Basquete e do Brasília Futsal, fundador e ex-presidente da Torcida Uni assume cargo relevante no alviverde para a temporada 2023/2024

Marcelo Laitano agora está no lado alviverde do basquete candango. Em exclusividade ao Correio, o ex-gerente executivo do Brasília Futsal na parte inicial de 2023, e supervisor geral no Brasília Basquete entre as temporadas 2020/2021 e 2021/2022, assume a função exercida do lado azul, agora no Cerrado Basquete, na intertemporada.

A equipe cerradista é uma das possíveis 20 inscritas para a edição 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB), ainda a confirmar pela Liga Nacional de Basquete (LNB), contando com o gestor com passagem pelo lado celeste. Além disso, Laitano foi fundador e ex-presidente da Torcida Uni, do Brasília Basquete. Na ideia de reestruturação econômica, o trabalho na instituição se deu justamente quando da saída do time de futsal, em abril.

"Amo o basquete e a minha cidade. Queremos fazer dar certo. O presidente (Dimitri Ramos) me procurou para melhorarmos os processos dentro do clube e tudo mais. Aqui tem pessoas boas, que querem o bem do esporte, como também há lá no Brasília", contou o novo integrante do clube mandante no Ginásio da Asceb.

Além do nome histórico no Celeste, o time verde e branco espera anunciar um novo técnico ainda no mês de junho. O Cerrado é um dos participantes da Etapa 1B da Liga de Desenvolvimento (LDB), entre os dias 18 e 23, na casa cerradista. Brasília, Fortaleza/Basquete Cearense, Minas, Praia Clube e Unifacisa são os demais competidores.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima