Basquete

Miami Heat vence Denver Nuggets no segundo jogo da final e empata série

Campeões da Conferência Leste triunfam por três pontos de diferença na casa do segundo melhor time da temporada e terá oportunidade de virar a série em dois confrontos dentro de casa na quarta e sexta

Ao contrário da última quinta-feira, nós tivemos um jogo neste domingo no segundo capítulo da final da NBA, a liga profissional estadunidense de basquete. O cansaço da batalha de sete jogos contra o Boston Celtics afetou o Miami Heat na derrota por 104 x 93 para o Denver Nuggets na abertura da série. A história foi bem diferente no segundo de sete possíveis atos do espetáculo.

Em um duelo equilibrado na Ball Arena, o anfitrião Denver Nuggets e o Miami Heat se alternaram na liderança no placar, principalmente no último quarto, e ofereceram um tributo aos deuses do basquete e um banquete de lamber os beiços dentro da quadra. Houve uma trocação de pontos e o Miami Heat triunfou por 111 x 108. O Denver teve a chance de forçar o tempo extra, mas desperdiçou a tentativa.

Gabe Vincent fez a partida da vida ao marcar 23 pontos para o Miami. Bam Adebayo e Jimmy Buttler contribuíram com 21 cada. Nem mesmo os 41 pontos do astro Nikola Jokic foi capaz de aniquilar o Miami Heat. Jamal Murray turbinou Denver com duplo-duplo: 18 pontos e 10 assistências.

Com o resultado, a série parte empatada por 1 x 1 rumo ao Kaseya Center, em Miami, palco dos próximos dois confrontos nesta quarta (7) e na sexta (9), ambas às 21h30, com transmissão da ESPN.

Encantado com o resultado, o técnico Erik Spoelstra se rendeu ao elenco comandado por ele. "Nossos caras adoram competir. Eles adoram se expor nesses momentos", comentou na entrevista coletiva transmitida pelo canal oficial da NBA. "Fomos resilientes. Precisamos jogar assim mais três partidas", advertiu Gabe Vincent.  

Disposto a não deixar o Nuggets abrir 2 x 0 na final, o Miami Heat mostrou o cartão de visitas logo no primeiro quarto e venceu por 26 x 23. O Nuggets retomou as rédeas do confronto na segunda parcial e foram para o intervalo com 57 x 51.

A vantagem dos donos da casa persistiu no terceiro quarto por 83 x 75. No entanto, o Miami Heat reagiu no quarto final e se impôs com o triunfo por três pontos de diferença dentro da casa do adversário.

Carrasco do time do Milwaukee Bucks, protagonista da melhor campanha da temporada regular, o Miami Heat avisou, em Denver, que também pode superar o dono do segundo melhor desempenho da liga. A meta nesta semana será fazer prevalecer o mando de quadra e virar o confronto. Para você ter uma noção do feito da trupe de Jimmy Buttler, o Denver não perdia na casa própria desde março. 

Programe-se

Jogo 1: Miami Heat 93 x 104 Denver Nuggets, em Denver
Jogo 2: Miami Heat 111 x 108 Denver Nuggets, em Denver
Jogo 3: 7/6, 21h30 - Denver Nuggets x Miami Heat, em Miami
Jogo 4: 9/6, 21h30 - Denver Nuggets x Miami Heat, em Miami
* Jogo 5: 12/6, 21h30 - Miami Heat x Denver Nuggets, em Denver
* Jogo 6: 15/6, 21h30 - Denver Nuggets x Miami Heat, em Miami
* Jogo 7: 18/6, 21h - Miami Heat x Denver Nuggets, em Denver
* se necessário