Liga das Nações

Rumo a Brasília, Seleção de vôlei termina bem primeira semana de jogos

Na etapa de Nagoya, no Japão, time do técnico José Roberto Guimarães venceu três dos quatro jogos. Destaques da equipe falam em evolução antes de encarar rivais no Nilson Nelson, entre 13 e 18 de junho

Os primeiros desafios da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações de Vôlei está concluído. Na madrugada de domingo (4/6), o time tupiniquim bateu a Croácia, por 3 sets a 0 (26/24 e 25/18 e 25/8), e finalizou a etapa de Nagoya, no Japão, com três vitórias e apenas um tropeço diante da China. A equipe terá, agora, oito dias de treino até chegar em Brasília para novos compromissos do torneio.

A competição internacional vai ter jogos no Ginásio Nilson Nelson entre 13 e 18 de junho. A Seleção Brasileira entra em quadra com o apoio da torcida diante Coreia do Sul (quarta-feira), Sérvia (quinta-feira), Alemanha (sábado) e Estados Unidos (domingo). As entradas variam entre R$ 15 e R$ 400 e estão à venda no site da Eventim (clique aqui para acessar) e na Central de Ingressos do Brasília Shopping. A bilheteria do palco das partidas comercializa na semana dos compromissos.

Apesar de não vir invicto a Brasília, o início da Liga das Nações foi avaliado de forma positiva. "Estamos criando uma mentalidade vitoriosa. Temos um grupo jovem que precisa de rodagem para ganhar mais consistência. Foi uma boa semana, com três vitórias, com evoluções. Agora, é voltar para o Brasil, treinar mais e fazer ajustes para jogarmos ainda melhor", destacou a central Carol.

Responsável por dar liga no processo de renovação da equipe feminina do Brasil, o técnico José Roberto Guimarães seguiu a mesma linha de raciocínio. "O importante foi ter fechado essa primeira semana com três vitórias. Entendemos que ainda falta agressividade no saque, além de precisarmos melhorar no sistema defensivo. Ainda temos muito para evoluir, treinar, corrigir e estar mais juntos. Queremos chegar na fase final para jogarmos contra as melhores seleções do mundo. Isso vai nos ajudar no pré-olímpico para buscarmos a vaga nos Jogos de Paris- 2024", pontuou.