Um dos maiores clubes da Espanha passou por um momento inusitado nas últimas 24 horas. O Real Madrid dispensou, em sequência, quatro dos seis atacantes da equipe. As demissões do elenco foram anunciadas individualmente pelo clube.
Dentre os principais nomes está o francês Karim Benzema, que na última temporada foi agraciado com a Bola de Ouro. O jogador estava no Real há 14 anos e foi peça fundamental no título do Real Madrid na Liga dos Campeões na temporada 2021/2022.
- Derrota do Real Madrid é marcada por novo caso de racismo contra Vini Jr.
- Real Madrid entra em campo com camisa de Vini Jr em solidariedade ao jogador
- Saída de Vini Jr. do Real Madrid geraria multa de 1 bilhão de euros
Segundo a nota do clube, pela trajetória na equipe, Benzema "ganhou o direito de decidir seu futuro". "O Real Madrid e nosso capitão, Karim Benzema, chegaram a um acordo para encerrar sua brilhante e inesquecível etapa como jogador do nosso clube", anunciou o Real.
Os outros nomes anunciados foram o do belga Eden Hazard e os espanhóis Marco Asensio e Mariano Diaz. Com isso, a estimativa de redução na folha salarial do time foi de 75 milhões de euros, segundo o portal espanhol Marca.
Agora, a diretoria do Real Madrid deve ir ao mercado para recompor o elenco. Nomes como o inglês Harry Kane, que deixou o Tottenham, e do brasileiro Roberto Firmino, que deixou o Liverpool, já são especulados.
Vale destacar ainda que o brasiliense Endrick, do Palmeiras, já tem acordo de transferência com o clube merengue, no entanto, só irá para a Espanha após julho de 2024, quando completa 18 anos.