A partida entre River Plate e Defensa y Justicia neste sábado (3/6) pela 19ª rodada do Campeonato Argentino foi interrompida após um torcedor cair de um dos setores mais altos da arquibancada do estádio Monumental. O jogo estava no primeiro tempo e foi suspenso imediatamente aos 25 minutos, quando estava 0x0.
Após a paralização da partida, o estádio foi completamente esvaziado após 30 minutos e as investigações ainda estão sendo feitas para determinar o que de fato ocorreu.
- De virada, Brasil perde na prorrogação e se despede do Mundial Sub-20
- Manchester City supera United e é o campeão da Copa da Inglaterra
Segundo o River Plate, autoridades chegaram à conclusão de que não teria ocorrido sinais de violência que fizesse com que o torcedor caísse. O caso ainda está sendo apurado pelas autoridades.
Em nota, o clube informou que setor estava com 90% de sua capacidade ocupada. "A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defensa y Justicia, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança", afirmou o clube.
"A arquibancada do Sivori Alta, onde o falecido fazia sua torcida, estava com 90% de sua capacidade. No momento da queda não houve intervenção de terceiros. Também foi verificado que não houve situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. Após 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado", seguiu a nota do clube. "Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos, chefiada pela Dra. Celsa Ramírez, estão atuando e realizando as investigações pertinentes. Por instrução do Ministério Público, a galeria foi fechada por 24 horas para obtenção de provas.
Recentemente, o estádio passou por reformas de ampliação e se transformou no maior palco da América do Sul, com capacidade para cerca de 83 mil torcedores. Além disso, o Monumental será o local do duelo entre River Plate e Fluminense, na próxima quarta-feira (7), pela 5ª rodada da Libertadores. O time brasileiro lidera o Grupo D, com 9 pontos, enquanto os argentinos possuem 4, na lanterna.
*Com informações da Agência Estado