Belo Horizonte — Eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam hoje, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, buscando a recuperação. O jogo dará ao vencedor mais que os três pontos, pois certamente permitirá a retomada da confiança depois do fracasso no mata-mata. Para o perdedor, poderá significar passo rumo à crise.
O clássico é também um confronto direto por vaga no G-4. A Raposa, sob o comando do português Pepa, faz bom início de torneio e está na sexta posição, com 13 pontos, um a menos que o Galo de Eduardo Coudet, quarto colocado.
Em caso de vitória sobre o rival, o Cruzeiro poderá terminar a rodada na terceira posição. Isso porque Grêmio (quinto colocado, com 14 pontos) e São Paulo (terceiro, com 15) se enfrentam amanhã, às 16h, em Porto Alegre. Um triunfo pode levar o Atlético-MG à vice-liderança, dependendo do resultado também do Palmeiras, que recebe o Coritiba também amanhã, às 18h30.
- Hulk diz ter recebido propostas, mas pretende renovar com Atlético-MG.
- Musa do Atlético-MG sensualiza ao tirar calcinha e quase mostra demais.
Será a primeira vez que Pepa e Coudet ficam frente a frente. E isso não ocorrerá em Belo Horizonte porque o Mineirão receberá evento musical, enquanto o Independência abrigará o jogo do América-MG contra o Corinthians, às 18h30.
Justamente por saberem da importância de ganhar um clássico, os treinadores devem usar o que tem de melhor. Pepa gostou da atuação do Cruzeiro contra o Grêmio e deve fazer poucas mexidas na equipe. A grande dúvida fica por conta de Bruno Rodrigues. O atacante ficou no banco contra o Imortal por desgaste físico, mas treinou ontem. Se ele não puder jogar, Stênio deve começar entre os titulares novamente. Mais à frente, Gilberto disputa vaga com Henrique Dourado.
Já Chacho Coudet deverá promover várias mudanças na escalação do Atlético. Além de Hulk, devem voltar a ser titulares o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Rubens e os meio-campistas Battaglia e Hyoran, que também ficaram no banco contra o Corinthians. Com dor no quadril, o lateral-direito Mariano é dúvida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está relacionado após nove meses se recuperando de lesão no joelho.