O atacante Karim Benzema pode estar de saída do Real Madrid. Após 14 anos na equipe, o jogador mais condecorado da história do clube Merengue, com 25 taças, ao lado do lateral esquerdo brasileiro Marcelo, e um dos principais atacantes do futebol mundial na última década, teria optado por não renovar o vínculo contratual. O compromisso se encerra ao final desta temporada, em julho.
Segundo o jornalista Julien Laurens, da ESPN, o portal espanhol AS e o britânico The Athletic, o francês já teria se decidido. Ao decorrer da semana, o próprio portal AS noticiou a proposta feita pelo próprio governo da Arábia Saudita.
A tentativa de trazer o jogador para o Oriente Médio seria uma estratégia do país para se garantir como sede da Copa do Mundo de 2030. O time escolhido seria o Al-Ittihad, dos brasileiros Romarinho, ex-Corinthians, e Marcelo Grohe, velho conhecido da torcida do Grêmio.
Tentado pela chance de se tornar embaixador da candidatura para o mundial e pelo alto salário, Benzema teria ficado extremamente tentado a aceitar a oferta e abrir mão da oferta de renovação com o Madrid. O vínculo perduraria por mais uma temporada, e já estava bem encaminhado. Em terras árabes, Karim receberia cerca de 400 milhões de euros, ao longo de duas temporadas.
Embora as especulações sobre os próximos passos da carreira estejam a todo vapor, o jogador, nesta sexta-feira (01/06), em evento realizado pelo jornal Marca, tratou de colocar panos quentes sobre a história.
“No momento, estou aqui (em Madri). Temos um jogo no sábado. Falar com os torcedores do Real Madrid? Falar sobre o quê? Por que falar de futuro se estou em Madri... Quem está falando é a internet, e a realidade não é a internet”, afirmou o jogador, ao ser questionado sobre o tema. Resta, agora, aguardar pelos próximos capítulos.
Na capital espanhola, o craque francês é uma das referências máximas da história do clube Blanco. Além de tantos títulos, ele é o quinto jogador com mais partidas disputadas pelo esquadrão madrilenho, com 647, além de ser o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, 353 gols marcados.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima