O Distrito Federal deu boas-vindas à Seleção Brasileira feminina de futebol após nove anos. Parte da delegação canarinho, composta pela comissão técnica e maioria das 26 jogadoras convocadas – incluindo as três suplentes –, desembarcou na capital no final da tarde desta sexta-feira (30/6) para o amistoso contra o Chile, no domingo (2/8), às 10h30, no Estádio Mané Garrincha. A Rainha Marta chega neste sábado (1º/7), pela manhã. O compromisso diante das chilenas será o último da equipe antes do início da caça ao título inédito da Copa do Mundo.
Lá se vão quase nove anos desde a última passagem da Seleção Brasileira feminina por Brasília. A última vez delas na capital federal foi em dezembro de 2014, no Torneio Internacional. Na ocasião, disputou quatro jogos, venceu três — contra Argentina, China e Estados Unidos — e faturou o bi.
Além da Rainha Marta, a Seleção comandada por Vadão (1956 - 2020), tinha Cristiane, Raquel, Andressinha, Andressa Alves e Debinha. A camisa 9, inclusive, é a maior artilheira da Era Pia Sundhage no Brasil, com 29 gols. A centroavante está à disposição da treinadora para o reencontro no DF.
Apesar de não jogar no quadradinho há quase nove anos, a Seleção tem boas recordações contra o Chile. Afinal, elas foram vítimas do absolutismo verde-amarelo na versão 2013 do Torneio Internacional. Foram duas vitórias em dois encontros: uma por 2 x 0 e outro 5 x 0, que garantiu o título.
Antes da despedida do país para a jornada na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira faz um treino no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (1º/7), às 16h. O Brasil está no Grupo F do Mundial. A estreia será em 24 de julho, às 7h, contra o Panamá. Cinco dias depois, encara a França, no mesmo horário. A participação na classificatória termina contra a Jamaica, em 2 de agosto, às 7h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.