Apenas uma semana após ter sido punido pela UEFA com quatro jogos de gancho por insultos ao árbitro Anthony Taylor, após a derrota da Roma diante do Sevilla, pela decisão da Europa League, José Mourinho, mais uma vez, foi penalizado.
Dessa vez pela Federação Italiana de Futebol, o técnico português recebeu a segunda punição pelo mesmo motivo: insultos à arbitragem. Durante a partida do clube romanista diante do Monza, válida pela 33ª rodada do campeonato italiano e terminada em 1x1 - da edição recém concluída - Mourinho afirmou ao juiz da partida, o italiano Daniele Chiffi, que ele “era o pior árbitro que (Mourinho) havia encontrado em toda a carreira”.
A afirmação, obviamente, não caiu bem, e o comandante da Roma foi punido com 10 dias de afastamento dos trabalhos à frente da equipe. A punição, além disso, passará a valer a partir da próxima temporada, e, por isso, Mourinho não marcará presença no banco de reservas de La Luppa durante as duas primeiras rodadas da próxima edição do italianão.
Além da suspensão, ambos José Mourinho e Roma precisarão pagar uma multa de 50 mil euros.
Saiba Mais
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.