Após a liberação da lista de convocadas da técnica Pia Sundhage, nesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira Feminina se prepara para as fases finais do cronograma de preparação para o mundial da Austrália e Nova Zelândia antes da estreia, no dia 24 de julho, diante do Panamá, em Adelaide (AUS).
Assim como explicita a própria CBF, a programação foi minuciosamente pensada e arquitetada para permitir que as atletas estejam sempre em plena capacidade de manter o primor técnico e físico e, além disso, minimizar o impacto gerado pelo fuso-horário e pela longa viagem. Até a sede do torneio, serão 24 horas de deslocamento.
A supervisora Geral das Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, falou à CBF sobre a importância da montagem de um cronograma tão detalhado.
"No dia primeiro de julho nós teremos um jogo de despedida e esse jogo é fundamental para que a gente possa se despedir dos nossos torcedores. No dia 3, às 5 horas da manhã, nós vamos iniciar a viagem. A escolha do horário foi feita em função de toda a parte médica, com fundamento científico. Como eu disse, essa é uma convocação histórica, e essa seleção é a primeira que vai para uma Copa do Mundo num voo fretado”, explica.
Presença na capital
A despedida da Seleção antes do embarque para o mundial acontecerá em Brasília. No estádio Mané Garrincha, as meninas verde e amarelo disputarão os últimos 90 minutos preparatórios para o torneio diante da seleção do Chile, no dia 2 de julho, domingo, às 10h30.
A delegação, já portadora das 26 atletas convocadas para a Copa (incluindo as suplentes), chegará ao DF no sábado, e fará apenas um único treino, às 16h, também no Mané Garrincha. O próximo passo, após a partida, será a ida à Austrália.
Em um voo fretado, a delegação partirá para Brisbane, com chegada prevista para 18h35 no horário local, no dia 4 de julho. O fuso horário é de 13 horas a mais em relação ao brasileiro. A partir daí, a Seleção segue para Gold Coast, de ônibus, onde fará a preparação para os compromissos. No Hotel Resort Royal Pines, a equipe tupiniquim ficará do dia 4 a 18 de julho.
Sede fixa para a primeira fase
Pela primeira vez, as equipes classificadas para o Mundial terão sedes para estadia fixas durante a fase de grupos. O local de concentração do Brasil será a cidade de Brisbane, local em que possuirá hotel e centro de treinamento. As atividade serão realizadas no Moreton Bay Central Sports Complex. Antes de todas as partidas, a delegação deixará o local e retornará no dia seguinte dos compromissos.
Caso consigam a classificação para o mata-mata, as meninas tupiniquins não contarão mais com apenas uma sede. A depender do chaveamento, farão deslocamentos pelas cidades-sedes das partidas.
Saiba Mais
- Esportes Veja o perfil das 23 jogadoras do Brasil na Copa do Mundo Feminina
- Esportes Polícia faz buscas em prefeitura de distrito em Paris em investigação sobre presidente do PSG
- Esportes Surpresa da convocação, goleira Bárbara deixa as redes sociais
- Esportes Origens: saiba onde nasceram as convocadas pela técnica Pia Sundhage
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.