Uma das maiores surpresas da lista de 23 convocadas pela técnica Pia Sundhage para a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a goleira Bárbara informou, instantes após o chamado, o afastamento das redes sociais.
"A partir de hoje, irei me afastar e não estarei comandando minhas redes sociais por um tempo. Tudo que for postado, comentado, curtido, dúvidas, mensagens... podem falar direto pelo direct, pelo link na minha Bio, através do e-mail ou até mesmo pelo Whatsapp. Minha assessoria estará a todo vapor pra dar a mesma atenção a todos vocês. Amo vocês e até logo", publicou.
Ver essa foto no Instagram
A decisão de Bárbara vai contra a maré das companheiras de Seleção, que aproveitam o momento de Copa do Mundo para compartilhar registros com amigos e fãs. Instantes após a confirmação da vaga no quinto Mundial da carreira, a goleira do Flamengo comemorou. "Sem palavras para agradecer mais uma oportunidade, Deus é maravilhoso o tempo todo", escreveu.
Bárbara discutiu nas redes em 2021
A medida também pode ser uma forma de fugir das polêmicas, como nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Na véspera das quartas de final, contra o Canadá, Bárbara e a atleta paralímpica Andrea Pontes discutiram nas redes. A canoísta sugeriu que a goleira brasileira fosse substituída por Babi Arenhart, do handebol. Segundo Pontes, ficaria "tudo resolvido. Brasil campeão."
"Por que você não vem no meu lugar? Já, já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem a competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né?", retrucou Bárbara.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.