A menos de 400 dias da abertura dos Jogos Paris-2024 o Brasil segue em ritmo forte nas diversas modalidades presentes no programa olímpico. O sábado (24/6) e o domingo (25/6) foram repletos de títulos e pódios. Seja nas quadras ou nas pistas, os brasileiros fizeram a festa com resultados expressivos.
Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani deu mais um importante passo na carreira. No domingo, a paulistana de 25 anos conquistou o título de duplas femininas do WTA 500 de Berlim. Ao lado da francesa Caroline Garcia, ela desbancou as tchecas Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 10 a 4) e subiu para o 14º lugar do ranking mundial de duplas.
Ver essa foto no Instagram
A exibição de Luisa Stefani foi repetida por Marcelo Mello. Junto ao australiano John Peers, o mineiro de Belo Horizonte superou a concorrência dos italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, por 2 sets a 1 (parciais 7/6, 3/6 e 10/6) e faturou o troféu do ATP 500 de Halle, também na Alemanha. Esse foi o 37º título de Marcello na disputa de duplas.
A pequena raquete também trouxe alegrias para o Brasil. No WTT Contender de Tunis, na Tunísia, a paulista Bruna Takahashi ficou com a medalha de bronze. O resultado do final de semana foi o melhor da carreira de Takahashi até aqui.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil também fez a festa no Pro Tour de Skate Street, em Roma, na Itália. Prata nos Jogos Tóquio-2020, Kelvin Hoefler é um dos favoritos para abocanhar a vaga à próxima edição das Olimpíadas. Ele ficou atrás do americano Nyjah Huston e Sora Shirai e levou o bronze. Felipe Gustavo terminou o torneio em quinto. No feminino, Rayssa Leal competiu com dores e ficou em quarto, enquanto Gabi Mazetto terminou em sétimo.
No triatlo, Manoel Messias confirmou a boa fase com a medalha de prata na etapa de Montreal do Circuito Mundial. O cearense completou o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 53min58s, apenas 11s atrás do campeão Matthew Hauser. Messias acumulou pontos importantes para o ranking mundial, um das vias de classificação às Olimpíadas de Paris.
*SPOILER ALERT*
— World Triathlon (@worldtriathlon) June 24, 2023
Matt Hauser ???????? strikes gold in Montreal and celebrates his first WTCS win!! Manoel Messias ???????? secures his second medal of the season with silver and it's Jelle Geens ???????? who gets the bronze!!
Watch it back on-demand at https://t.co/YFY80R4UW2 ????#WTCSMontreal… pic.twitter.com/MoNx4i9RKt
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br