Futebol feminino

Brasileirão define três semifinalistas. Quarta vaga sai nesta segunda-feira

De virada, São Paulo vence Palmeiras. Na Vila Belmiro vazia, Santos goleia Flamengo. Favorita, Ferroviária despacha o Internacional. No Parque São Jorge, Corinthians e Cruzeiro decidem último classificado

Correio Braziliense
postado em 25/06/2023 21:45 / atualizado em 26/06/2023 00:22
 (crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)
(crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Campeonato Brasileiro feminino de futebol definiu, ontem, três equipes para as semifinais: São Paulo, Santos e Ferroviária garantiram as vagas. No encerramento da fase de quartas de final, hoje, às 18h30, no Parque São Jorge, Corinthians e Cruzeiro fazem o duelo que decide a última equipe classificada à próxima etapa do torneio.

Ontem pela manhã, no Allianz Parque, o São Paulo bateu o Palmeiras, de virada, por 3 x 1, e manteve vivo o sonho do título inédito do Brasileirão. Amanda Gutierres abriu o placar para a equipe alviverde, mas Rafa Mineira empatou ainda na etapa inicial, com um golaço de cobertura. Na volta do intervalo, Ana Alice levou o São Paulo à frente do placar. Em seguida, Letícia Ferreira desperdiçou um pênalti para as donas da casa. Enquanto a torcida mandante lamentava, Micaelly definiu o resultado para as tricolores. Na partida de ida, as equipes empataram em 1 x 1. 

Na Vila Belmiro, sem torcida nas arquibancadas, o Santos goleou o Flamengo, por 4 x 1, e assegurou a classificação. A camisa 7 Ketlen foi o grande nome do duelo. A artilheira histórica do alvinegro praiano balançou as redes duas vezes, ambas de cabeça, e protagonizou o confronto. Bia Menezes e Camila Martins fecharam a conta para as donas da casa, enquanto Leidi abriu o placar entre as rubro-negras. A partida de ida também fora vencida pelo Peixe, por 3 x 1.

Por fim, na Fonte Luminosa (SP), a Ferroviária eliminou o Internacional, após triunfo por 3 x 0. A equipe da casa dominou o confronto do início ao fim. Apesar da vantagem do empate, depois da vitória por 1 x 0 na ida, a equipe de Jéssica de Lima não economizou e, com gols da revelação Aline Gomes, ainda no primeiro, e de Suzane Pires e Cuesta, na segunda etapa, definiu a classificação.

Nas semifinais, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, enquanto o Santos aguarda as vencedoras do confronto entre Corinthians e Cruzeiro. As corintianas estão em vantagem para o duelo de hoje à noite, após vitória por 2 x 1, no jogo de ida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação