O jogador de futebol brasileiro Yuri Vasconcelos morreu nesta segunda-feira (19/6), aos 24 anos, nos Estados Unidos, após um carro invadir a casa onde morava. A notícia foi divulgada nas redes sociais dos times em que ele atuava, Lakeland United FC e o Faulkner Men’s Soccer.
De acordo com informações da emissora WFLA-TV, de Tampa, no estado da Flórida, o jogador estava em casa quando um carro invadiu o imóvel.
O Departamento de Polícia de Lakeland informou que os policiais foram chamados para uma emergência em North Crystal Lake Drive por volta das 16h12 (horário local), e a equipe de socorristas prestaram os primeiros socorros, mas Yuri morreu no local.
Saiba Mais
O condutor teria invadido a casa do jogador brasileiro após desrespeitar a placa de 'pare' e perder o controlo do veículo. Tanto o motorista como os outros dois ocupantes do veículo não saíram feridos.
No Instagram, o time Lakeland United FC lamentou a morte de Yuri. "Lamentamos a perda do aluno-atleta do Lakeland United FC e Faulkner Men’s Soccer, Yuri dos Santos Vasconcelos, aos 24 anos. Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em sua essência e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida", diz o início publicação.
"Yuri cumpriu seu propósito através de suas ações cotidianas e será sempre lembrado por seu sorriso contagiante e sua fome de viver e realizar não apenas seus sonhos, mas aqueles que ele tanto amava e cuidava. Seu legado viverá e sua alma continuará, brilhando mais do que nunca em um plano de existência diferente que ele gostava de chamar de lar", finaliza.
O Faulkner Men’s Soccer também lamentou a morte do jogador. "É com o coração partido que comunicamos o falecimento de um dos nossos, Yuri dos Santos Vasconcelos. Yuri chegou a Faulkner na primavera passada com o propósito de ajudar este programa em todos os aspectos. Seu espírito e personalidade estavam se cumprindo ao seu redor. Ele era um jogador que todo treinador gostaria de ter em um time, e um amigo que todos deveriam ter na vida", começa o post.
"Ele nos mostrou, todos os dias, como viver uma vida piedosa, sendo grato, cuidando e amando uns aos outros. Nosso programa nunca esquecerá quem ele era, o quanto ele impactou este lugar e nossas vidas. Ele foi um dos nossos líderes e representou nosso programa jogando pelo nosso parceiro @lakelandunitedfc", completou.
Saiba Mais
- Mundo Primeiro britânico a mergulhar até o Titanic: "É aterrorizante lá embaixo"
- Política Lula vai ao Vaticano e tem encontro com o Papa Francisco
- Brasil Morre a jornalista Lucia Hippolito, aos 72 anos, no Rio de Janeiro
- Política Zanin: "Não permitirei investidas perturbadoras à solidez da República"
- Diversão e Arte Anahi tem tímpanos perfurados em meio à preparação para turnê do RBD
- Mundo Youtuber que viajou no submarino desaparecido diz que 'valia a pena o risco para ver Titanic'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.