O zagueiro Manoel, do Fluminense foi flagrado no exame antidoping para a substância ostarina na vitória sobre o River Plate, por 5 a 1, em 2 de maio, no Maracanã, em jogo válido pela Copa Libertadores da América. A informação foi dada pela Conmebol, nesta segunda-feira.
A suspensão vale para todas as competições. Manoel, de 33 anos, pediu a contraprova. A primeira audiência está marcada para dia 28 e o jogador terá o apoio do departamento jurídico do clube.
Saiba Mais
Ostarina é um tipo de anabolizante, que ajuda na perda de peso e no aumento da massa muscular. Tandara Caixeta, jogadora da seleção brasileira de vôlei, também testou positivo para ostarina, antes de embarcar para a disputa da Olimpíada de Tóquio.
Manoel Messias Silva Carvalho, nascido em Bacabal, Maranhão, começou a carreira profissional no Athletico-PR, em 2009. Atuou por Cruzeiro, Corinthians, Trabzonspor (Turquia) e está na Turquia desde 2021.
Saiba Mais
- Mundo Submarino para visita ao Titanic: a corrida contra o tempo para encontrar veículo desaparecido
- Ciência e Saúde Febre maculosa: a estratégia inusitada de cientistas para criar vacina contra 'doença do carrapato'
- Política Bolsonaro seguirá influente mesmo se ficar inelegível, diz especialista em risco político
- Política Lula na Itália: visita não inclui encontro com primeira-ministra de direita
- Política CPMI do 8/1 aprova requerimento para convocação de G. Dias
- Economia Cenoura e mamão têm a maior queda média de preço no atacado em maio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.