FUTEBOL

Abel rejeita trocar Palmeiras por time de Cristiano Ronaldo e Al-Hilal

Abel Ferreira teria recebido uma proposta de 20 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 105 milhões

Agência Estado
postado em 19/06/2023 12:22 / atualizado em 19/06/2023 12:23
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira reforça semanalmente seu apreço pelo Palmeiras. Em meio a diversas investidas de clubes do exterior nos últimos dois anos, o português se manteve irredutível e esnobou ofertas milionárias. Os dois últimos clubes que tentaram tirar o treinador lusitano da Academia de Futebol foram os sauditas Al-Nassr e Al-Hilal, de acordo com informações da ESPN.

O Al-Nassr tem como grande estrela de seu elenco o também português Cristiano Ronaldo. Já o Al-Hilal, que eliminou o Flamengo no último Mundial de Clubes, ainda não achou um astro e sofreu com a recusa de Lionel Messi, mas em breve se reforçará. Os dois clubes também têm na mira Luís Castro, comandante do Botafogo, líder do Brasileirão.

Abel Ferreira teria recebido uma proposta de 20 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 105 milhões. O Palmeiras não foi procurado pelos clubes sauditas para negociar. Al-Nassr e Al-Hilal esbarraram nos empresários do português, que consultaram o treinador e repassaram a negativa sem permitir que os contatos evoluíssem.

Feliz no Palmeiras, Abel tem contrato até o fim de 2024 e já disse que sua família será determinante para definir se aceita uma proposta de renovação da equipe alviverde. No ano passado, suas duas filhas e mulher se mudaram da região do Porto para São Paulo para acompanhar Abel.

O português não ficou até o fim de seus contratos no Sporting Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia. Em ambos os casos, Abel foi procurado por novos interessados, a equipe grega e o Palmeiras, que tiveram de arcar com multa rescisória para tirar o treinador dos clubes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.