Três jogos abrem, neste domingo (18/6), os trabalhos das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Distrito Federal não se classificou para o round entre os oito melhores times do país, mas emoções seguem às, 16h, com os duelos de ida entre Flamengo e Santos, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, São Paulo e Palmeiras, no Bruno José Daniel, em Santo André, e Internacional e Ferroviária, em Caxias do Sul.
Octacampeão no masculino, o Flamengo busca o segundo título entre as mulheres. As rubro-negras chegam ao mata-mata com a quinta melhor campanha da primeira fase, com 31 pontos conquistados dos 45 disputados. A parada não será fácil para as cariocas. Isso porque as Sereias da Vila também estão em alta com a campanha de quarto lugar no estágio anterior da disputa.
Se o Choque-Rei tem sido frequente entre os marmanjos, entre as minas o clássico também pede passagem. A presença da dupla na fase comprova a força do futebol paulista no cenário feminino. Além das são-paulinas, palmeirenses, afeanas e santistas, as corintianas também seguem no páreo pelo título. São Paulo é o único estado com mais de um representante.
Saiba Mais
Na Serra Gaúcha, o Internacional inicia a jornada no mata-mata. As Gurias Coloradas terminaram a primeira fase na sexta colocação. Mas a missão será complicada, pois a Ferroviária fez a terceira melhor campanha, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras.
Anote na agenda
Domingo (18/6)
16h Flamengo x Santos
Transmissão: Globo e SporTV3
16h São Paulo x Palmeiras
Transmissão: SporTV4
16h Internacional x Ferroviária
Segunda-feira (19/6)
20h Cruzeiro x Corinthians
Transmissão: SporTV
Saiba Mais
- Esportes Bia Haddad desiste de disputar o WTA de Birmingham por edema no joelho
- Esportes Brasil vence a Alemanha e se aproxima de etapa "perfeita" no DF
- Esportes Amigo de Vini Jr. acusa segurança de racismo antes de amistoso
- Esportes Brasil joga de uniforme preto em protesto contra racismo, na Espanha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.